Eu me pergunto se existe algo mais destrutivo que a fofoca, e gostaria de saber se há pessoas mais medíocres que as fofoqueiras.
Tem gente que acha graça em estar por dentro de tudo; em saber das news, dos babados, do bafão ... a descrição que você queira dar para fofoca.
TODOS nós em um dado momento de nossas vidas já fomos vítimas, e o pior, já fomos cúmplices dessa doença chamada fofoca. Fofoqueiros nunca se importam no estrago que farão na vida daqueles que são alvos de suas fofocas, seu prazer único é espalhar aos quatro cantos aquilo que pensam saber.
Se você olhar ao seu redor, verá pessoas que já são famosas por suas picuinhas, por suas fofocas de todos os dias. E sabe o que me impressiona? Os fofoqueiros estão sempre rodeados de amigos ... é a sua gentalha.
É simples falar da vida dos outros, é fácil e prazeroso apontar defeitos e criar histórias ... quero ver a coragem e hombridade para assumir aquilo que diz por aí.
Quando uma pessoa faz fofoca da outra, na verdade ela não está destruindo outra pessoa, ela está se auto-destruindo, visto que seu carater não mais existe. Se, porventura, existem pessoas que fazem fofocas, é porque existem aquelas que estão dispostas a ouvir, e oh, sem querer te dar uma dica, mas ... se você é ouvinte de fofocas, você é cúmplice delas. É um ciclo vicioso; um fala e o outro ouve e esse ciclo vicioso permanece.
Existe uma tênue linha entre fofoca, mentira, inveja e mediocridade. Nós precisamos nos despertar em relação a isso, fofoca é coisa de pessoas pequenas, mesquinhas e levianas.
A vida é tão incrível e tem pessoas que teimam em não vivê-la, insistem em viver a dos outros.
Acredito que gente que faz fofoca, as fazem porque levam uma vida insignificante, vivem em um completo ostracismo social e não conhecem nenhum pouco de moral, bom senso e ética ... até se consideram moralistas, mas é mero achismo.
Particularmente já estou exausta desse tipinho de gente, cansei mesmo.
Temos que fazer um campanha: CADEIA PARA FOFOQUEIROS !!!
Existem famílias que são desfeitas por esse câncer maligno chamado fofoca, há vidas que vivem em completa solidão, porque um dia foram vítimas de pessoas doentes que são popularmente conhecidas como fofoqueiras.
Boatos espalhados tem o mesmo efeito de plumas lançadas do topo da montanha no momento do vendaval, você pode descer e tentar recuperâ-las, mas NUNCA conseguirá juntar todas as que lançou. Pedir desculpa depois que a fofoca tomou proporções gigantes é cômodo, a nobreza está em evitar de espalhar casos.
A fofoca é uma semente plantada pelo DIABO na vida das pessoas ... triste, muito triste saber que há pessoas que diariamente regam e dão crescimento a essa semente, ela cria tanta força que em pouquíssimo tempo torna-se uma planta mortífera.
Reveja seus conceitos, faça uma reflexão e veja o tipo de pessoa que você tem sido e o meio em que está inserido. Fofoca destrói quem foi vítima e também que faz.
É isso !
skip to main |
skip to sidebar
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada." (Clarice Lispector)



2 comentários:
A fofoca destrói três pessoas: a que fala, a que ouve e a que é assunto.
As pessoas não sabem diferenciar curiosidade de fofoca. Triste mesmo =/
Olá Denise, a Paz do Senhor. Gostei de sua postagem.... e mais ainda da idéia de "cadeia para fofoqueiros"!! é uma coisa maligna mesmo, ela destrói, destrói e destrói! Que Deus nos abençoe e conserve nossas mentes ocupadas com tudo aquilo que glorifica o nome do Senhor :)
Um grande beijo,
Missª Elaine de Almeida.
Postar um comentário