quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É mais cômodo, não é ?!



Ontem eu adicionei uma comunidade no Orkut com o seguinte título: "Em cima do muro é + cômodo." Pronto, veio de encontro a algo que percebo demais.
Quando escrevo algumas coisas por aqui, não quer dizer que minha forma de agir é a correta, não penso assim, porém, faço aquilo que ME convém e que não fere princípios que em minha vida considero importantes.


O que é ficar em cima do muro ? 
Simples, é ter sim uma opinião formada sobre o que acontece a sua volta, discordar de MUITAS coisas, mas simplesmente ignorá-las, não tomar uma posição para que essas coisas melhorem.


É mais fácil ser conivente, é mais fácil se acomodar e não enfrentar as situações das quais você discorda, é melhor não mexer em coisas que são erradas, mas se tornaram 'normais'.


Na verdade, o ficar em cima do muro NÃO EXISTE, se você vê uma situação ruim, tem convicção de aquilo não é bom, e, mesmo assim não toma uma atitude, você está do lado do erro, a conivência nos torna cúmplices daquilo que por dentro rechaçamos. A ausência de atitude nos coloca do lado oposto ao de nossos princípios.


Chega um momento em nossas vidas que temos que agir, doa a quem doer, e por vezes, nós sentimos essa dor ... vale a pena !
Apontar o erro é MUITO FÁCIL, ter atitude para mudar é que é complicado.


Deixe sua posição (?) de lado, faça e fale a coisa certa, no momento certo. Saia de cima do muro, cresça como pessoa e contribua para o crescimento alheio. Quer que as pessoas sejam melhores, seja você uma pessoa melhor para elas. Quer um mundo melhor, comece você a melhorar o mundo.


Se você quer ver mudanças radicais nas situações diárias, tome atitudes radicais que originarão transformações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário